O que me ensinaram os monstros dos contos de fadas

Tenho saudades dos tempos em que era criança, em que tudo era tão simples e mágico. Nunca acreditei em magia, mas acreditava que o ser humano era um ser com um fundo bom. Mas ao longo dos tempos apercebi-me que não, e que são completamente o contrário.

Infelizmente vemos todos os dias notícias muito cruéis, em que são praticados atos em que quando era criança pensava que só os monstros o faziam. Não. Os monstros que sempre ouvia falar das histórias que os adultos nos contavam, na verdade eram seres exatamente iguais à espécie a que pertencemos: o ser humano.

Quanto mais me torno mais adulta, maior é o medo daqueles que posso encarar. Há pessoas que são capazes de pisar qualquer um para serem vistos num pedestal. E isso realmente assusta-me.

Se me concedessem algum poder para mudar o mundo era, sem dúvida alguma, acabar com a hipocrisia. Tenho a certeza que isso acabaria com todas a injustiças que há no mundo em que vivemos. As pessoas seriam muito melhores, e seriam capazes de proteger em vez de matar. Seriam capazes de olhar apenas para o seu mérito e não desejar o oposto para os outros que o o rodeiam. Todos merecemos o mérito por aquilo que fazemos, e não procurar rebaixar os outros para nos sairmos bem.

Deixa-me profundamente triste saber que aquele mesmo a meu lado deseja o meu fracasso, muito provavelmente só para dizer que é melhor que eu. Ou até mesmo porque acredita que a infelicidade do outro represente a sua própria felicidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s