O que é para ti um abraço?

Um abraço? O que significa?

Nunca fui de demonstrar aquilo que sinto pelas pessoas por gestos, mas maioritariamente por palavras. Não porque não queira, porque na maioria das vezes gostava de chegar perto da pessoa e lhe dar um abraço que seja, mas falta-me a coragem de o fazer. Mas sabem qual o gesto a que mais dou valor? Sim, ao abraço.
Apesar de ser algo que é raro fazê-lo, é algo a que dou muito valor. É um abraço que me consegue tranquilizar, é um abraço que eu preciso quando estou menos bem, é um abraço que me mostra quem são aqueles que estão comigo para todos os momentos. Talvez por ser tão raro ser eu a tomar a iniciativa de o oferecer a alguém, seja mesmo essa a razão pelo qual lhe dou tanto valor.

Um abraço é muitas vezes um símbolo de amor, mas também de arrependimento, despedida e até tristeza.

Há pessoas que gostam de estar sempre a abraçar aqueles que mais gostam, e dou-lhes valor por isso, porque conseguem arrancar um sorriso aquelas pessoas que são tipo como eu, em que para dar um abraço tem de haver um motivo muito forte para demonstrar aquilo que sinto.

Não há ninguém no mundo que seja igual a ti. Mas existe sempre alguém algures que te complete, que tenha coragem de fazer aquilo que tu não tens, e que te arranque um sorriso da cara, ou então a vontade de uma próxima vez sejas tu a abraçá-lo!

Todos temos perspetivas diferentes de ver o mundo, e este meu pequeno primeiro texto serviu para demonstrar isso mesmo. Como é que um simples abraço pode ser visto e interpretado de modos diferentes perante cada pessoa que existe e cada canto do mundo!

Não tenhas medo de ter diferentes perspetivas daqueles que te rodeiam, porque eles mesmo percecionam o mundo de uma forma diferente da tua!

Deixe um comentário